O CURSO

Em campanhas eleitorais, trata-se de convencer os cidadãos das suas próprias ideias políticas. Isso requer uma certa abertura dos eleitores para os conceitos partidários.

Os partidos devem, portanto, concentrar a campanha eleitoral nos grupos de mente aberta aos seus conceitos, gerando discussão sobre questões relevantes e significativas do seu interesse. Estratégias de comunicação baseadas em declarações vagas ou contraditórias, com o intuito de atender aos interesses de todos os eleitores, leva o candidato a um posicionamento questionável, que aliena o próprio público-alvo em questão.

Para se fazer política com responsabilidade para todos não necessariamente deve-se atingir a todos na campanha. O foco em um público específico exige coragem, que será devidamente reconhecida pelos eleitores.

PROGRAMA

Análise seria e orientada da estrutura dos eleitores e comportamento eleitoral como base do sucesso;

Como determinados temas e humores devem ser filtrados de modo a serem utilizados da melhor forma;

Uso de um posicionamento claro e objetivo pelo seu partido/candidato e quais os principais objetivos da concorrência;

Gestão de equipe e uso otimizado de medidas operacionais;

Desenvolvimento de estratégias (de gestão, de campanha)?

PÚBLICO

Políticos, Assessores, Secretários, Gestores da política.

SOBRE O TREINADOR

Gerhard Ettmayer (http://www.ettmayer.at) é um dos coaches políticos mais respeitados da Europa. Com atuação internacional, já atendeu mais de 3000 clientes, entre partidos, cidades, regiões e países. Foi Coach, entre outros, do Dr. Thomas Klestil, ex presidente da Áustria, e Dr. Wolfgang Schuessel, ex primeiro ministro da Áustria. Gerhard também já coordenou diversas campanhas políticas em toda a europa.