Você se sente perdido toda vez que é preciso decidir algo importante na sua vida?

Para muitas pessoas, o fato de sermos responsáveis pelas nossas escolhas não parece dádiva, e sim maldição. Isso acontece porque elas já falharam tanto ao tomarem decisões que se sentem frustradas e com receio na hora que têm que decidir sobre algo.

Utilizando a Programação Neurolinguística (PNL) é possível melhorar esse processo de resolução de problemas.

Lembre-se sempre que para cada “sim” que você dá para alguma coisa, você diz “não” para outras. É importante saber claramente quais são os seus objetivos (anote-os em um papel) pois é através deles que você saberá quais ações deve realizar para alcançá-los.

O caminho para o seu objetivo

Existe uma técnica de PNL chamada ponte ao futuro. Essa ferramente de coaching, proveniente da PNL, representa uma passagem de tempo e espaço.
Através dela você vivencia seu objetivo em detalhes na sua mente. Trata-se de uma programação mental de visualização do futuro onde é gerado um padrão repetitivo no inconsciente que fará com que você guarde uma informação sem esquecê-la.

Diariamente visualizamos situações que desejamos, mas a diferença da ponte ao futuro é que nela o coach conduz seu cliente e aplica estratégias (como âncoras no inconsciente) que permitem que as mudanças necessárias fiquem mais claras e sejam alcançadas.

Um filme conhecido e que pode ilustrar esse processo é ” O Efeito Borboleta ” onde fica claro que cada microdecisão que tomamos pode afetar completamente nosso futuro.

Quando você tem clareza sobre onde quer chegar, fica muito mais fácil escolher qual caminho seguir. Bem como o clássico filme Alice No País das Maravilhas nos ensinou: ” Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. ”

Saiba onde você quer chegar e tome suas decisões de acordo com o caminho que lhe levará até isso.

Foto por Anika Huizinga / Unsplash